quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

o antes

a cozinha como estava


(nossa),tava muito feia


Até a cortininha da pía era feinha (kkkkk)
Só postei pra vcs lembrarem do antes e do 
depois

o depois :Estrelando : A COZINHA

minha cortina de bulinho verde

Bem, ainda falta cobrir estes azulejos brancos, vou fazer um trabalho com contact ou adesivos, ainda não me decidi.Falta marido colocar uma tomada descente neste buraco.

è a mesma, mas forrei o gaveteiro com contact e coloquei a cortina que eu mesma fiz (ai que mimo).




Forrei este balcão também com contact e coloqueiproximo ao fogão com temperos para facilitar o dia a dia.

Minhas Santinhas mereciam um lugarzinho especial, afinal elas que deram a maior forcinha quando tantas vezes eu quis desisti.

Minha primeira pintura em madeira, um porta temperinhos, mas como forrei as tampimhas com tecido e laço, coloquei só aqueles temperinhos que quase não usamos,tipo canelas e cravos.

Um organizador de contas e portas chaves.

Destaque para o freezer.Eu ia forra-locom contact, mas como não me decidi se vou ficar com ele ou não, pois quase não uso, deixei por enquanto deste jeito.

destaque para meu puxador de geladeira que fui buscar hoje na Bresser.

MInha Vaquinha cofre, AMEI! quando vc coloca a moeda ela muge,muito fofa.Este foi um achado nas lojinhas perto da casa da minha mãe.Tinha porquinho, galinha, mas só a vaquinha era verde, então...

como podem reparar toda cozinha foi trabalhada em preto e branco e verde, escolha das crianças. (filhocorintiano, filha palmeirense)

minha luminaria de escorredor de macarrão.Eu que fiz!!!!



a porta tava muito feia, então dei uma mão de esmalte branco,masvou colar uns adesivos.

minha tradicional tesoura em cima da porta para cortar inveja,mal olhado, fofocas e toda energia negativa que por ventura "alguém " possa trazer

a mesa que ganhei damamãe






Pois é meninas, por enquanto a cozinha ficou assim, faltandoalgusn detalhezinhos,mas agora com mais calma, menos anciedade, vou colocando em ordem.
Estou tão feliz!!!
E ai o que vcs acharam? Estou esperando a opinião de vcs né?

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Anciosa

Ainda esperando o montador das Casas Bahia,mas muito anciosa.To louca pra postar as fotos de como ficou minha cozinha.To amando. Ficou tão linda que nem eu mesma consigo acreditar que fui EU que fiz tudinho. Conforme combinado, assim que o montador montar meusmóveis vou postar as fotos da cozinha e detalhar tudo que foi feito e o quanto foi gasto, só vou comentar por enquanto que saiu bem menos do que quando chamei o pedreiro pra fazer o orçamento (4.500,00 de mão de obra, fora o material).Valeu muito a pena fazer sozinha por varios motivos:
1º como é vc mesmo que faz, acaba tendo mais capricho, pois é uma coisa sua, vc acaba colocando amor e tudo com amor sai mais bem feito.
2º vc acaba não desperdiçando nada de material (nem preciso explicar por que né?)
3º com o dinheiro economizado na mão de obra,você investe em decoração (logico que não tudo né?)
4º com certeza você não vai ficar enrrolando pra terminar a obra (ainda mais se você for tão anciosa como eu), nem tão pouco vai pegar 2 projetos ao mesmo tempo (kkkkk)
5º você terá o maior cuidado com a limpeza (bem diferente dos pedreiros,nunca vi um que fosse caprichoso neste sentido)
6º ao final, você sentirá o maior orgulho de ver tudo tãolindo,caprichado, do jeito quevocê idealizou , as pessoas elogiando e você saber que foi VOCÊ que fez, nossa! O peito sobe e desce nessa hora (muito orgulho).
Fora a gozação de ser chamada de "Pereirão" pela familia, tem gente até apostando que largo a sala de aula pra me dedicar as obras (kkkk).Agora minha irmã quer que eu vá reformar a cozinha dela, vai ser moleza, pois é uma cozinha tipica de apartamento (pequenininha).
Ai gente, vou parar de escrever, to que não me aguento de vontade de postar as fotos da cozinha,mas só vou fazer isso quando estiver tudo prontinho.Ah! comprei tanta coisa cuticuti pra minha cozinha...Tá um sonho.
A propósito, hoje comecei a sala e o banheiro ( ta eu sei que estou fazendo que nem pedreiro,pegando dois projetos, mas é que tenho que esperar o cimento da sala secar, então vou me ocupando nos azulejos do banheiro)
Meninas, bjos e boa noite! Um feliz 2012 pra nóssssssssss!!!!!!!!!!!!!!