quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Que venha 2012!!!

Meninas, acabei a tão sonhada reformada cozinha.Passei a noite ontem limpando, pois como não forrei o chão, sujou MUITO de massa corrida e tintas.Hoje (mega feliz) fui comprar meus armarios (casas bahia).

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A cozinha quando tudo começou. ( é tava feia)








A cozinha depois de receber muita (mas muita mesmo) massa corrida e a primeira mão de tinta branca










A cozinha com o papel higienico no azulejo, a parede de cima ja pintada de verde ( eu queria mais clarinho)
Agora imaginem o trabalho pra tirar isso TUDO do azulejo novamente.Confesso que teve momentos de eu querer desistir, tamanhom o cansaço.Fora o cheiro insuportavel que ficou: removedor.aguarraz e o pintoff ( af!)




Cansadissima!

Gente, faltam 5 dias para o natal, eminha casa ta uma loucura.Ainda bem que não vou passar o natal em casa .Tentei fazer um trabalho com papel  higienico no azulejo  que vi num blog, nossa parecia facilimo,na verdade pode até ser que seja, eu é que não tive muito jeito com o troço,meninas, que horror, a pessoa que ensina a fazer disse ser rapido, eu levei 5 dias forrando a cozinha com verniz e papel nos azulejos, esperei secar, tudo bonitinho, como mandava as instruções.Depois de seco fui pintar.gente virou uma meleca.Dai corre pra tirar o papel higienico e o verniz da parede,SOCORRO! Outro sufoco.Três dias jogando removedor, aguarraz nos azulejos e raspando, nada de sair, dai fui na rua eum santo que trabalha com madeira me orientou a passar um tal de Pintof,Comprei 1 latinha.E vamo que vamo no azulejo.Bem aonde o verniz tava bem seco saiu rapidinho, mas 1 lata não deu pra nada, corre filho no deposito antes que feche e compra outra lata.Bem 00:34 acabos de tirar todo papel higienico.Mas amnhã vou compra mais uma lata pra retirar o restinho de cola do verniz que ficou.Vou postar as foto pra vcs verem o antes e o depois.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Cheguei!!!

Resolvi criar este blog para compartilhar com vocês as reformas que tenho feito na minha casa.
Tá,eu sei, reformas, todo mundo faz, principalmente se tiver um pouco de dinheiro e um bom pedreiro/profissional.Ponto a favor:
Eu não tenho, nem uma coisa,nem outra.Só tenho muita disposição,força de vontade e um enorme desejo de ver minha casa que moro a treze anos com cara de nova.
Vou começar contando um pouquinho de mim, da minha vida e da minha casa.
Bem, sou funcionária publica municipal da area da educação (inspetora de alunos), formada em pedagogia (louca pra passar num concurso e ir pra sala de aula),sou casada a 2 anos (moramos juntoas a 13), mãe de duas criaturinha incriveis que amo demais (como toda mãe coruja): o Ale (12 anos) e a Mari (8 anos), sou praticante das artes antigas (wicca),considero me umapessoal especial,como tantas outras que vemos no mundo a fora.Bem mas voltando ao assunto.Quando fiquei gravida do Ale,eu e o Wan (maridão e parceiro) , morava sozinho, na casa que era da minha sogra (ja falecida), com agravidez,os gastos aumentaram(eu também morava sozinha e pagava aluguel), resolvemos morar juntos,visto que seria despesas a menos (aluguel).Demos uma pinturinha na casa e entramos.A casa ja tinha tudo, tanto que desfiz da maioria dos meus movéis (ai como me arrependi),mas acasa era da minha sogra,ou seja tinha tudo a cara dela.Não que neste 13 anos eu não tenha feito nada,mas sinceramente, fiz muito pouco.Eu nunca senti a casa como sendo minha.tanto que tentei comprar uma casa,numa construtora prá lá de enrrolada (Construtoa Mudar), acabou não dando certo ( estamos em briga judicial até hoje pra reaver o dinheiro,mas esta é uma historia pra outro post).Com os anos, as dificuldades, a falta de emprego do meu marido,o nascimento de mais um filho, fomos ficando por aqui ,mas sempre com a ideia de que um dia eu teria a minha casa , fui largando esta casa de lado, cada azulejo que caia, cada pedaço de teto que despencava,ia ficando, e a casa envelhecendo,eu não via por que investir dinheiro em algo que supostamente não era meu.resolvemos casar,aConstrutora nosgarantiu a entrga da casa para novembro de 2008, marcamos o casamento, corremos atras de salão, buffet, igreja, agilizamos tudo para janeiro de 2009.Bem casamento marcado e cade a casa?Nada.A construtora foi enrrolando, enrrolando e até hoje (2011) nem sina lde nenhuma construção.Casamos e tivemos que voltar pra (nossa) velha e deteriorada casa,pois com o passar dos anos e a falta de cuidado,a casa ficou um lixo.Não dava nem gosto colocar coisas novas que ganhei de casamento, não combinava com a aparência da casa, tanto que não coloquei quase nada, só a geladeira e o microondas, por que os que estavam aqui eram muitoooooooooooo velhinhos. Com essa frustração, veio a mudançade pensamento.Um dia, depois de chorar muito, olhei no espelho e disse pra mim mesma :" essa casa é nossa! minha sogra morreu, meu marido é filho unico, temos documentação/inventário, tudo certinho e legalizado.Pera ai. A casa não tem a minha cara, mas vai passar a ter!" Vocês podem estar se perguntando, se temos tudo certinho, porque não vendemos aqui e com o dinheiro comprariamos em outro lugar?Respondo: embora esteja tudo legalizado, a casa fica no mesmo quintal que outras duas casas que por sinal são do tio e da tia do meu marido, são três casas, todas independentes, com quintal, entrada, tudo certinho como se fosse uma vilinha, tudo no mesmo terreno, e pra vender, todos herdeiros (meu marido, o tio e a tia dele (ambos irmãos da minha sogra) teriam que concordar com a venda, e a tia dele não concorda por questões sentimentais ( o pai dela fez uma casa pra cada filho),e como achamos que nunca valeráa pena, brigar na justiça, com familia por heranças, e mesmo porque, todos nós se damos muito bem, resolvemos ir deixando, mas eu estava batalhando pra comprar minha casa, investi muito para isso, se tivesse pego este dinheiro e reformado esta casa, ainda assim, hoje estaria no lucro.
Depois que mudei de idéia,(meu marido adorou, pois nunca quis sair do lugar onde nasceu) resolvemos que era hora de botar a mão na massa.
Bem, agora entra a melhor parte da história.
Começamos a reforma, com pouquissimo dinheiro e nenhuma mão de obra, decidimos que fariamos tudo, mas tudo mesmo.Primeiro pela questão da economia, e segundo, por gosto, por ver cada coisinha saindo, se transformando, através de nossas mãos (08 mãozinhas, afinal, as crianças também estão ajudando e muito).
Dai, além de virar "Pereirão" ainda fiquei rata de blogs sobre decoração.
Quero tudo novo, e confesso que desde que comecei, até a energia da casa tem se renovado, ela esta sendo como uma nova filha, tamos curtino os nove meses de gestação (foi o tempo que estipulei pra reforma), cada dia cansativo de trabalho , pois continuamos nossas atividades normais, escolas, empregos,contas... e reforma da cas,vamos sonhando juntos, idealizando, imaginando a carinha que vai ter nosso novo bebê.Cada um participa de alguma forma, seja na limpeza da tinta que respingou no chão, seja na raspagem da antiga tinta, cada um faz o que pode, também compartilhamos idéias, cores, cheiros, formas de organização...Tudo com o intuito de ver a casa nova,posso dizer que nosso bebê já tem até uma madrinha, a Re do bloghttp://casacorpoecia.blogspot.com/,pois graças ao blog dela, que venho tirando muitas idéias pra minha casa velha nova.
E é com vocês que agora compartilho este sonho, essas idéias. E reforço,se eu posso,vocês também poderão fazer.
Prometo que vou atualizar tudinho, com explicações detalhadas, comentando as dicas e dificuldades encontradas na minha reforma sem pedreiro.
bjos enormes as novas "Pereirões" que por ventura forem surgindo.